Como o WhatsApp pode te ajudar a vender mais.


Você sabia que no Brasil já passamos de 130 milhões de usuários do WhatsApp? Você com certeza faz parte deste time, acertei ?


Hoje ter um aplicativo de mensagens é indispensável na nossa vida, não somente para se divertir com piadas, memes e vídeos. Mas também usamos para resolver tudo com amigos, familiares e assuntos de trabalho; muitas vezes usamos para estudar e é claro fazer negócios e aumentar as vendas. E você ? Já usa o WhatsApp para melhorar seu faturamento ?


Temos algumas dicas para te ajudar a melhorar as vendas utilizando o aplicativo.

Utilize os "Stories" para incentivar as vendas

Nem todo mundo sabe, mas no WhatsApp também tem stories igual ao Instagram ou facebook, lá eles se chama  Status e você pode publicar fotos, vídeos, GIFs animados e textos que desaparecem em 24h.

Então, aproveite também esse recurso para incentivar as vendas; publique as novidades, descontos e promoção.


Faça vídeos dos produtos que você tem no seu estoque; publique fotos dos itens, mostre como utiliza, como pode combinar com outros looks e também informe sobre descontos e liquidações.


É importante entender que a linguagem dos Status é mais rápida e simples ― o post não precisa ser perfeito para ser publicado, basta ser bem legal!

Utilize as conversas em grupo para interagir

Assim como as listas de transmissão, os grupos permitem enviar uma mesma mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo; com a diferença que os integrantes podem se relacionar entre si.


Então, você também pode usá-los para incentivar as vendas, mas com outra abordagem.

A ideia aqui não é só fazer a propaganda dos seus produtos e promoções; aproveite para bater papo com as pessoas as suas clientes; descubra o que elas gostam, faça comentários, dê dicas, pergunte se eles gostaram dos produtos que você vendeu, se deu tudo certo; assim outras pessoas do grupo vão conhecendo mais sobre marcas e produtos que você vende; como também descobrir que outros tipos de produtos elas gostariam que você vendesse. 


Você pode criar um grupo de clientes VIPs para que elas se sintam exclusivas e privilegiadas. Você pode enviar mais detalhes sobre os produtos, fazer os lançamentos em primeira mão, por exemplo.


Crie listas de transmissão para os clientes da loja

As listas de transmissão são a maneira mais eficaz de enviar uma mesma mensagem para vários clientes de uma só vez. Você envia a mesma mensagem para vários clientes ao mesmo tempo; é muito bom usar as listas no lugar dos grupos quando as pessoas para quem você vai mandar as mensagens não se conhecem. 

Você sabia que as pessoas precisam ter o seu número adicionado no telefone delas para receber as mensagens que são enviadas pela lista de transmissão ? E agora ? como resolver isso ?


Uma dica é: toda vez que você fizer uma atendimento pede para elas anotarem seu número e avisa que assim elas poderão fazer parte da sua lista de transmissão e toda vez que você tiver lançamentos, descontos, brindes, somente essas pessoas receberão a informação. Deixe claro que ela terá benefícios e que você não vai ficar enviando milhões de mensagens toda hora. 


É interessante ainda criar listas de transmissão por grupos. Digamos que você tenha algumas clientes que gostam de lingeries, outras que só compram promoções, outras que moram ou trabalham perto; assim você faz a propaganda e já marca de visitar todos num mesmo dia. Assim você vai encantando todos cos clientes cada um dos seu jeito.

Não pense apenas em vender no WhatsApp

Quem trabalha com vendas sabe que é muito importante criar um relacionamento próximo com as suas clientes. Elas se sentem mais confiantes com pessoas que conhecem os seus gostos, que a tratam como amiga e com as quais se sentem íntimas.


Por isso, não fique apenas insistindo em vender no WhatsApp. Utilize este recurso para manter as conversas "vivas" e os clientes próximos. Fale sobre tendências de moda, cuidados com a pele, dicas de cozinha; lembre-se de falar tudo que estiver relacionado com o que você vende, peça opiniões, dê dicas de uso, responda dúvidas, preste este serviço de apoio além de só forçar vender. Isso gera confiança e melhora a relação com você, que deixa de ser apenas uma vendedora atrás de clientes e passa a ser uma verdadeira consultora.

Compartilhe conosco outras dicas que você tenha. O que anda fazendo de diferente para ter sucesso ? Estamos curiosos.

26 visualizações

IMPACTO 8

(11) 953.000.999

  • Preto Ícone Facebook

©copyright - Impacto 8 - 2020 | São Paulo - Brasil | +55 11 953.000.999