• deborasdomingues

Vendas diretas e o novo normal: protegendo você e seus clientes.

Atualizado: Jul 21

Nesse momento em que estamos voltando à ativa, precisamos adotar novos hábitos para nos proteger e proteger nossos clientes. Confira essas dicas.

Dicas gerais:

  • Lave as mãos sempre que possível;

  • Evite tocar seu rosto com as mãos;

  • Se espirrar ou tossir, use o cotovelo ao invés das mãos;

  • Se puder, fique em casa, evite sair e dê preferência ao atendimento à distância.


Atendimento à distância:

Hoje, a tecnologia permite que a gente faça boa parte das nossas coisas de casa. Por isso dê preferência as canais eletrônicos o máximo que você puder.


As redes sociais e WhatsApp, neste momento, são seus melhores amigos. Use esses canais para divulgar os produtos. Algumas empresas também já oferecem a opção de páginas personalizadas por revendedor no próprio site. Você divulga o link em seu nome, o cliente recebe direto em casa e você ganha sua comissão, sem precisar sair de casa.


Se você precisar apresentar seu produto ou fazer reuniões, prefira os canais online. Você pode usar o próprio WhatsApp (chamada de vídeo) ou plataformas que têm versão gratuita como como Zoom, Whereby e Google Meeting.

Atendimento presencial:

Se você realmente não tiver como fazer o atendimento à distância, atenção para essa lista de cuidados básicos:


  • Use máscara;

  • Mantenha distância mínima de 1,5m - cumprimente e converse a uma distância segura.


Se for receber clientes em casa:

  • Atenda com horários agendados, um cliente por vez;

  • Peça ao cliente que venha com máscara;

  • Tenha disponível um kit de higiene com álcool gel e, se possível, máscaras descartáveis;

  • Se possível, dê opção para higienizar sola de sapatos com borrifador com álcool 70%; se tiver um protetor de sapatos, ofereça ao cliente antes de entrar na sua casa;

  • Mantenha o ambiente arejado, com as janelas e portas abertas;

  • Mantenha a higiene de superfícies de contato (balcão, corrimão, maçanetas, botão para chamar o elevador);

  • Limpe com frequência seu banheiro.

Se for até a casa do cliente:

  • Agende um horário e faça aquela visita de médico, bem rápida;

  • No transporte público: evite os horários de pico e leve álcool gel na bolsa;

  • Se for de carro ou moto: higienize todas as superfícies - guidão, maçaneta, volante, câmbio; no carro, mantenha a janela aberta;

  • Lave as mãos com frequência ou use álcool gel;

  • Se possível, use protetor de sapato ao entrar na casa do cliente; se não for possível, deixe o sapato do lado de fora (use um chinelo limpo ao entrar);

  • Sempre higienize materiais e embalagens tocadas pelos clientes;

  • Use materiais descartáveis- não compartilhe objetos entre clientes.

Pagamento


Dê preferência ao pagamento online, que não exija contato com o cliente: QR Code, links ou transferência bancária, boleto. Se for usar maquininha, encape com plástico filme e sempre higienize cada vez que usar, com o álcool gel.


Entrega

Alguns fabricantes já estão oferecendo uma modalidade de entrega que é feita diretamente ao cliente, sem que você precise receber os produtos na sua casa primeiro.

Mas, se os produtos forem entregues na sua casa para você separar e entregar para cada cliente, atenção para esses cuidados:

  • Separe os produtos de cada cliente e higienize as embalagens com álcool gel 70%;

  • Tente combinar uma forma de entrega sem contato físico: você pode deixar na portaria ou enviar, por exemplo;

  • Se você for entregar pessoalmente, use máscaras, luvas e lave as mãos antes e depois da entrega;

  • Se enviar um motoboy ou portador, lacre os pedidos para evitar contaminação e relembre sobre a necessidade de higienizar as mãos antes e depois da entrega.


Nós queremos que todos se mantenham saudáveis. Proteja-se e mantenha todos os cuidados com o seu cliente antes, durante e depois da venda. Com certeza, isso vai ser um diferencial para você continuar vendendo ainda mais nesse novo cenário, o novo normal.


IMPACTO 8

(11) 953.000.999

  • Preto Ícone Facebook

©copyright - Impacto 8 - 2020 | São Paulo - Brasil | +55 11 953.000.999