• Debora Domingues

Os benefícios da maquininha de cartão pra quem trabalha com vendas


Se você trabalha com vendas, com certeza vem notando o movimento do mercado de maquininhas de cartão. Várias opções surgiram nos últimos anos, de todas as cores e com vantagens muito interessantes para quem quer aceitar cartões na hora de vender.


Empresas de todos os tamanhos já descobriram as vantagens de ter uma maquininha para aceitar cartões. Até quem não tem empresa, mas trabalha como autônomo também sabe que aceitar cartão faz toda a diferença. Quando você dá mais opções de pagamento para seu cliente escolher, isso já te faz sair na frente do seu concorrente.

Isso traz muito mais comodidade para o cliente e praticidade para quem está vendendo.


Atenção na hora de escolher


Existem tantas opções de maquininhas sendo ofertadas por aí, que você precisa ter muito cuidado na hora de escolher a sua. É muito importante ficar atento aos diferentes modelos e, principalmente, entender todas as taxas que são cobradas por tipo de transação (débito, crédito, vale-refeição, etc).


Mais segurança e facilidade pra você e seu cliente


Ter maquininha de cartão pode te trazer mais segurança, já que você não precisa ficar carregando dinheiro vivo por aí. Imagina você circulando na rua, no ônibus, com a bolsa cheia de dinheiro que você recebeu dos seus clientes.

O pagamento com cartão facilita sua vida, também, quando o assunto é troco. Você não precisa se preocupar com dinheiro trocado e moedas. Tem coisa melhor?


Aceitar cartão ajuda a aumentar vendas


Você sabia que aceitar cartão pode te ajudar a aumentar vendas? É isso mesmo: nem sempre o cliente tem na carteira a quantidade de dinheiro suficiente para comprar todos os produtos que ele gostou. Aí ele acaba tendo de escolher apenas um produto, aquele que cabe no bolso.

Mas, se você aceita cartão, a história é diferente, pois o cliente vai poder comprar os produtos que gostou sem ter de se preocupar se tem dinheiro suficiente na carteira naquele momento. E se você der a opção de parcelar a compra, é muito provável que o cliente se empolgue e compre até por impulso. Uma compra em dinheiro de 100 reais pode virar uma compra no cartão, parcelada e com valor maior.


O risco de calote diminui


Quem trabalha com vendas, com certeza, já passou por algum problema na hora de receber pagamento de clientes. Às vezes, o cliente não consegue te pagar no momento da venda e acaba fazendo uma dívida com você. Aí, receber esse valor vira um desafio, não é verdade?

Se você aceita cartão, as chances de isso acontecer diminuem muito, porque ele não precisa ter o dinheiro disponível no bolso na hora de pagar; é só tirar o cartão do bolso, pagar e, se possível, parcelar a compra.

E, por fim, ao aceitar cartão, você acaba tendo mais controle de quanto vende por mês. Você pode consultar suas vendas e acompanhar sua performance todos os dias, na própria maquininha e, assim, consegue se organizar melhor para atingir suas metas e fechar o mês no azul.

20 visualizações

IMPACTO 8

(11) 953.000.999

Praça Benedito Calixto 150

Pinheiros | São Paulo | SP

©copyright - Impacto 8 - 2020 | São Paulo - Brasil | +55 11 953.000.999

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Twitter Ícone